XII Festival de Música já tem seus primeiros finalistas

XII Festival de Música já tem seus primeiros finalistas

No dia 28 de setembro, o Colégio Guilherme Dumont Villares realizou a primeira eliminatória do XII Festival de Música – Projeto Cotovia. Ao todo, foram 15 apresentações musicais que concorreram nas categorias Juvenil, Infanto-Juvenil e Ex-Alunos.

O evento, que recebeu um grande público, foi aberto com uma apresentação do grupo Tambores Japonês – Taiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão.

O XII Festival de Música , fruto de um processo educacional que teve seu início há 28 anos, quando da criação do Projeto Cotovia. Esse projeto concretiza-se através de uma ação multidisciplinar, entre  diversos componentes e integra diversas ações educacionais e pedagógicas sendo algumas delas: a criação, a composição das letras, as reflexões temáticas realizadas pela equipe de Educação Musical e Ciências Humanas, a cenografia e teatralização conduzidas por profissionais de Arte até a musicalização e arranjos coordenados pela área de Educação Musica.

No dia 26 de outubro acontece a segunda eliminatória e, no dia seguinte, 27 de outubro, teremos a grande final. Confira as músicas classificadas para a grande final e acompanhe os momentos que marcaram a primeira fase eliminatória do XII Festival da Música – Projeto Cotovia:

Ex alunos:          

  • Como eu quero- Kid Abelha (cover)-Manú Melito e Banda
  • I Have Nothing  (cover) – Marcio Luis Dias Conceição e Banda (Colégio Kennedy)
  • Out of the Black – Royal Blood (cover) -Caio Fluckiger ,Matheus Sanches, Marcelo Medeiros,  Pedro Mazziero
  • Safety Marília Chupel e Banda Bateras Beat

Juvenil:

  • You Only Live Once- Strokes (cover) – Pedro Sá, Vitor Camargo, Pedro Belini, Sabrina, Felipe

Infanto-Juvenil:

  • A noite estrelada -Maria Eduarda, Isabela ,Sofia ,Ana
  • Celebrar a Vida  – Lucas, Gabriel, Lucca, Victor (participação especial: Liv Morais e Cleber Silva (Sax))