Vídeo aborda o papel da Música na inclusão social

Vídeo aborda o papel da Música na inclusão social

KWN 2017

Vídeo produzido por alunos do GDV aborda o papel da Música nas ações de inclusão social

O Colégio Guilherme Dumont Villares recebeu a visita de representantes da Panasonic Japão que vieram acompanhar a realização dos vídeos que participarão do projeto KWN 2017, iniciativa educacional internacional patrocinada pela empresa e que consiste na produção de vídeos digitais por estudantes, no intuito de proporcionar aos alunos o contato direto com o mundo da tecnologia digital, além de auxiliá-los no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, comunicacionais e organizacionais.
O evento, realizado em 17 de fevereiro, fez parte das etapas da produção do vídeo que está sendo realizado pela equipe KWN/GDV, composta por alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II, e que aborda a Música como forma de inclusão social. Para a realização desta proposta, o projeto conta com o apoio do Projeto Arrastão, entidade que atua com projetos sociais na região do Campo Limpo e que mantém o Grupo Arrasta Lata, que trabalha com música de percussão desenvolvido junto a crianças e adolescentes.

Na ocasião, o professor Amauri Pedroso, coordenador do projeto KWN no GDV, explanou sobre os objetivos do concurso KWN, a brilhante participação da escola desde 2008, os prêmios e conquistas, além das ações realizadas pelos alunos visando sua participação no concurso deste ano. Ele destacou que as gravações seguem roteiro elaborado pelos alunos e chamou a atenção para o significado da música como forma de inclusão social e a importância do Arrasta Lata.

A Sra. Clara Sakano, da Panasonic do Brasil, realizou a  apresentação da equipe de profissionais da Panasonic que vieram especialmente do Japão para acompanhar a realização desse projeto pelas escolas brasileiras e destacou a parceria que foi estabelecida com o Colégio Guilherme Dumont Villares nesses anos. Segundo ela, o GDV é uma escola dinâmica e parceira do projeto KWN, que abraçou a ideia desde o início e que, ao longo dos anos, vem realizando trabalhos de destaque no contexto nacional e internacional.
Ao final das gravações, o Arrasta Lata realizou uma apresentação muito especial para os alunos do Ensino Fundamental I – Período Integral, que participaram com bastante entusiasmo e ficaram encantados com o ritmo e as coreografias realizados pelas crianças do Projeto Arrastão.

A última etapa de gravações do documentário foi realizada no dia 11 de março, na Estação da Luz e Parque da Luz. Agora, os alunos do GDV se dedicam à edição e montagem final para a apresentação na fase nacional do concurso, que levará os melhores vídeos para a etapa final do concurso que se realizará no Japão.

Para saber mais, acesse: 

http://www.panasonic.com.br/kwn/