Mais uma vez o GDV é o vencedor do Torneio Greenk Intercolegial entre as escolas particulares

Mais uma vez o GDV é o vencedor do Torneio Greenk Intercolegial entre as escolas particulares

GREENK TECH SHOW 2019 atinge novo recorde de arrecadação de lixo eletrônico e premia as melhores escolas do estado. GDV, mais uma vez, foi destaque.

GDV foi a grande campeã na categoria Escolas Particulares.

A 3ª edição do Greenk Tech Show, o principal festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, encerrou neste domingo, dia 6, com o anúncio do novo recorde de arrecadação de lixo eletrônico da América Latina: 227 toneladas. O resultado inédito foi fruto do envolvimento de cerca de 200 mil alunos de 150 escolas públicas e privadas de São Paulo, que participaram da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial. Durante os três dias, o evento contou com a transmissão ao vivo do portal Terra. No Torneio Greenk Intercolegial  as escolas competiram em diferentes categorias, como Torneio de e-Sports, Torneio de Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia, Torneio Cosplay e o Torneio de Arrecadação de Lixo Eletrônico. Mais uma vez, o Colégio Guilherme Dumont Villares foi a campeã entre as escolas privadas, fruto do envolvimento de toda a comunidade escolar durante a realização da Gincana Cultural e Esportiva, realizada no primeiro semestre, que arrecadou mais de onze toneladas de lixo eletrônico. Outra grande conquista da escola foi o primeiro lugar obtido no Torneio de Games Lol pelos alunos Pedro Sá Rocha, Carlos Eduardo Arantes, Tarek Bassem, Matheus Escudero, Giovani Genzini. João Vitor Jorge e Erick Melo.

Equipe de Game Lol do GDV, grande campeã na categoria.

A 3ª edição do Greenk Tech Show contou com o Patrocínio Gold do Banco Original, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Movimento Greenk promove ações de educação ambiental em escolas com o Torneio Intercolegial Greenk, fomenta a instalação de pontos de coleta de lixo eletrônico públicos nas cidades – atualmente conta com 15 pontos nos principais parques da cidade de São Paulo –, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Promove, também, o primeiro e maior evento de tecnologia e sustentabilidade do país, o Greenk Tech Show, que neste ano chegou à sua terceira edição.

Veja momentos da participação dos alunos do GDV na competição:

Yasmin, Mariana, Daniela e Pietra. Alunas do GDV classificadas para a final do JustDance, no Greenk Tech Show