GDV na Agrishow 2022

GDV na Agrishow 2022

Única escola de Ensino Básico convidada a participar da Agrishow 2022, o Colégio Guilherme Dumont Villares organizou uma visita monitorada dos alunos da 2.ª e 3.ª série do Ensino Médio àquela que é a maior feira de agronegócios da América Latina.

Ocorrida no dia 29 de abril, a proposta da atividade voltou-se para colocar os alunos em contato com o setor econômico que é um dos propulsores da economia brasileira, e abre um enorme leque de opções de carreiras em diversos campos de atuação, indo muito além da produção agrícola e pecuária.

Atualmente, o agronegócio brasileiro tem provocado uma mudança no mercado de trabalho no país, impactando no perfil dos empregados e também dos empregadores do setor rural. Segundo estudos recentes, a população ocupada no agronegócio aponta que para cada pessoa trabalhando no campo, tem outra na cidade trabalhando diretamente com o agronegócio.

É por isso, entre outros fatores, que vemos cada vez mais pessoas buscando cursos de capacitação nestas áreas. Seja para atender as novas tecnologias do campo, para atuar na assistência técnica, como pesquisadores ou na gestão dos negócios, que os jovens estão percebendo que há vagas no setor da economia que mais cresce no país e elas são voltadas para pessoas cada vez mais especializadas.


Envolvendo Tecnologia de ponta, desenvolvimento da Pesquisa Científica e Relações Internacionais a Agrishow é reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio, importante elemento nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável indicados pela ONU e que guiarão o desenvolvimento global até 2030.

Elemento fundamental na erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem estar, hoje, o agronegócio abre um leque de opções para diversas áreas profissionais não específicas para atuarem no setor. Profissionais de contabilidade, administração, comunicação, finanças, marketing, arquitetura e advocacia se encontram cada vez mais espaço de trabalho junto ao setor.

Maior feira do agro do Brasil, realizada em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow recebeu a visita de quase 200 mil pessoas que acompanharam o desenvolvimento de tecnologias para o meio rural, de soluções que economizam recursos e que pouco impactam o meio ambiente, como o drone, equipamento que se mostra cada vez mais eficaz quando o assunto é agricultura de alta precisão nas lavouras brasileiras.