
25 nov 1.º Prêmio Jovem Criativo
Jovens Empreendedores Recebem Prêmio
Para uma platéia de aproximadamente 300 pessoas, no dia 22 de novembro aconteceu a entrega do 1.º Prêmio Jovem Criativo do Colégio Guilherme Dumont Villares, que prestigia o aluno que por opção resolveu colocar em prática o aprendizado nas aulas de Projeto de Vida e Empreendedorismo Criativo .
O prêmio “Jovem Criativo” é um reconhecimento à dedicação e ao empenho dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 2.ª série do Ensino Médio e ao terceiro ano: Empreendedorismo social (9º ano), Empreendedorismo criativo em cidades e soluções (1.ª série EM) e Como profissões e seus desafios (2.ª série EM).
O evento foi aberto por uma palestra do professor Alan Moraes, da disciplina “Projeto de Vida”, que realizou uma explanação sobre os objetivos da disciplina e de seu processo de aprendizagem.
A recepção contou com a participação especial da Banda Bateras Beat,, e a banca avaliadora foi formada por professores da ESPM, Full Sail os líderes e os diretores das ONGs que foram contempladas com os projetos dos 9.ºs anos: Alma de Batera, Bonecas de Propósito, Bichos do Gueto e Cirurgiões da Alegria.
Além da banca,, a participação da plateia também foi fundamental para motivar e ajudar os gestores do 1.º Prêmio Jovem Criativo.
Veja os vencedores:
9.º ano E.F. II – Empreendedorismo social
1.º Equipe Fênix
2.ª Equipe Magic Dolls
3.º Equipe Missão PET
4.º Equipe SOS Patinhas
1.ª série do Ensino Médio – Empreendedorismo criativo em cidades e soluções
1.º Equipe R.E.C
2.º Equipe 3 R´s
3.º Equipe Defensores
4.º Equipe Greenbike
2.ª série do Ensino Médio – As profissões e seus desafios.
1.º – Maria Luiza V. de Castro
2.º – Caio Augusto de Carvalho
3.º – Letícia de O. Furtado
4.º – Marcela S. Kuhne