Estudantes da USP fazem experimentos químicos em peça de teatro no GDV

Estudantes da USP fazem experimentos químicos em peça de teatro no GDV

Espetáculo teve por objetivo apresentar formas alternativas no ensino da Química com o intuito de despertar o interesse e a importância dela em nosso cotidiano.

Nas comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, a área de Química do Colégio Guilherme Dumont Villares propiciou aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio um espetáculo de teatro encenado por alunos do curso de Química da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto “Show da Química” trouxe para a escola uma série de experimentos químicos e tem como objetivo a difusão do conhecimento científico na sociedade através da exposição de temas atuais e demonstração de fantásticas experiências químicas.

O espetáculo desperta o interesse dos estudantes e motiva para o estudo de temas científicos ainda nos ensinos Fundamental e Médio. Durante o “Show da Química”, foi ensinada na prática a teoria aprendida em sala de aula e de que forma esses conhecimentos e experiências despertam a criatividade e incentivam a geração de novas ideias e práticas educacionais motivadoras em alunos e professores.