Em simulação de Assembleia da ONU, alunos debatem sobre a agricultura global

Em simulação de Assembleia da ONU, alunos debatem sobre a agricultura global

No dia 26 de setembro, alunos da 2.ª série do Ensino Médio apresentaram o resultado de seus trabalhos sobre agricultura quando realizaram a Simulação de uma Assembleia da ONU/FAO ( Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Mais uma vez o Colégio promoveu uma Simulação no modelo Mini-ONU, dessa vez com uma temática ligada às políticas agrícolas no âmbito do comitê da FAO. A reunião ocorreu com os alunos da 2ª série do Médio, no dia 26 na Quadra da Unidade II, das 17 às 20 h. 

“Foi uma ocasião muito boa para analisarmos os rumos e perspectivas das políticas agrícolas no mundo atual, dando sequência didática à análise do filme O menino que descobriu o vento, que todos os segmentos estudaram neste ano”, disse o professor Cláudio Duarte, que organizou a Simulação.

Em toda Simulação, os alunos representam países como  delegados. Uma mesa  diretora, formada também por alunos, comanda as discussões e busca orientar a produção de uma agenda de trabalho e, por fim, um documento de resolução dos problemas discutidos. Através da votação do público, o aluno destaque foi dado a Pedro Sá Rocha, enquanto a melhor delegação foi a França, representada pelas alunas Emily  e Isabela Casa. 

“O modelo de simulações vai continuar no mês de novembro, com uma assembleia inter-classes que reunirá os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio”. Dessa vez o tema será o Malaui, enfocando diretamente todos os problemas de desenvolvimento e impactos ambientais no coração da África.