Em simulação de Assembleia da ONU, alunos debatem sobre a agricultura global

Em simulação de Assembleia da ONU, alunos debatem sobre a agricultura global

No dia 26 de setembro, alunos da 2.ª série do Ensino Médio apresentaram o resultado de seus trabalhos sobre agricultura quando realizaram a Simulação de uma Assembleia da ONU/FAO ( Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Simulação de assembleia da ONU envolveu estudantes da 2.ª série do Ensino Médio, totalmente envolvidos na defesa de suas teses.

No dia 26 de setembro, alunos da 2.ª série do Ensino Médio apresentaram o resultado de seus trabalhos sobre agricultura quando realizaram a Simulação de uma Assembleia da ONU/FAO ( Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Essa foi a culminância do trabalho desenvolvido pelo Prof. Cláudio Duarte, de Geografia, que estimulou os estudantes ao longo do ano a desenvolverem estudos e pesquisas sobre o tema.

As 14 equipes selecionadas participaram da culminância do processo representando delegações de diversos países quando defenderam projetos de agricultura, leis agrícolas, uso de agrotóxicos e transgênicos e programas de formação técnica, através da interação entre países, simulando as práticas e formalidades de um evento real da ONU. Como um jogo argumentativo e estratégico, misturam-se o conhecimento, o raciocínio lógico e a capacidade de retórica, além da formação de alianças para votação.

Ao final, a assembleia elaborou documento com os resultados e propostas aprovadas na assembleia. Durante o evento foram eleitos pelos professores e convidados presentes, a melhor “delegação” (Canadá) e o “aluno destaque”, Pedro Henrique Sá Rocha.

Delegação do Canadá (“Melhor Delegação”) e Pedro Henrique Sá (à direita), “aluno destaque”.