Eleições 2022: estudantes dão exemplo de cidadania

Eleições 2022: estudantes dão exemplo de cidadania

Uma iniciativa dos estudantes da 3.ª série do Ensino Médio – Itinerário 3, mobilizou a comunidade GDV para que alunos que completarem 16 anos até o primeiro turno das eleições, a ser realizada em outubro, pudessem emitir o seu título de eleitor ou realizassem a transferência do mesmo, ação voltada também para os funcionários da escola.

Para Eduardo Paiva Magalhães, um dos organizadores, em um regime democrático essa ação representa mais um passo na conquista dos direitos de cidadania pelos jovens e as eleições são um importante momento de seu exercício.

                 

A campanha contou com debates preliminares sobre a importância do voto e da participação política do jovem, divulgação da proposta e sua execução, que aconteceu no dia 28 de abril. Na ocasião, cerca de trinta alunos e funcionários emitiram seus títulos, além de obterem informações sobre os procedimentos a serem adotados para aqueles que ainda irão se alistar e a obrigatoriedade ou não do voto.

Nicole Carvalho, Melanie Martorelli e Eduardo Paiva, do grupo de alunos organizador da campanha, junto ao Prof. Marcelo Cintra.