A Música não pode parar!

A Música não pode parar!

A rotina de estudos dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I não foi interrompida no período da quarentena. Muito pelo contrário. Por meio de conteúdos e atividades disponibilizadas nas plataformas digitais os professores vêm oferecendo uma série de ações para serem realizadas em casa, diminuindo o impacto da suspensão de aulas e seus efeitos sobre a aprendizagem.  A área de Educação Musical vem trabalhando intensamente para minimizar esse impacto através de atividades alegres e interativas comandadas pela Prof.ª Adriana Ferro. Confira.

Como proposta para o 2.º ano do Ensino Fundamental (acima), foi enviado um vídeo com a professora procurando elementos da natureza que pudessem ser transformados em instrumentos musicais. Depois de encontrados,  a professora criou e fez seus  instrumentos. O primeiro foi feito com coquinhos. O segundo foi um caxixi, feito com folha de palmeira e sementes. Cada estudante deveria também escolher alguns elementos da natureza para construir seu próprio instrumento. Caso fosse impossível, poderiam criar com materiais recicláveis que tivessem em suas casas.

A turminha homenageia o Dia das Mães por meio de um canto coletivo.

Na Educação Infantil e 1.º ano do Ensino Fundamental foram gravados três vídeos: o primeiro, para os pais,  orientação de como filmar as crianças cantando, o segundo era uma vídeo aula para as crianças aprenderem a cantar a música e o terceiro era o áudio para a gravação. Na semana seguinte as crianças tiveram uma aula on-line para aprenderem a cantar a música. Cada família gravou seu filho e enviou. Foi feita uma edição unindo as 80 crianças em uma linda homenagem ao dia das mães.

Por último, os estudantes tiveram várias vídeo aulas com as músicas CARNEIRINHO, ASA BRANCA, MINHA CANÇÃO e HALLELUJAH na flauta. A aluna Aline, do 5.º ano A, está tocando Hallelujah.