Publicado em 17.02.2017 - Destaques, Sem categoria - Sem comentários

Reunião com Prefeito Regional no Colégio Guilherme Dumont Villares marca o início de parceria com o poder público no projeto de revitalização do Córrego Caboré
Imagem2

 

No dia 17 de fevereiro, o Colégio Guilherme Dumont Villares teve a honra de receber o Prefeito Regional do Butantã, Dr. Paulo Vitor Sapienza, para uma reunião em que foram estabelecidos os próximos passos para a revitalização do Córrego Caboré, dentro dos propósitos do projeto “Água é Vida”, instituído pela escola no ano de 2013.

ImagemNa ocasião, que contou com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da SABESP, do departamento de obras da Prefeitura Regional, a Diretora Geral do GDV, Professora Eliana Baptista Pereira Aun, e a Diretora de Ensino, Professora Angela R. Perez Fonseca, fizeram detalhado relato do Projeto “Água é Vida” e das ações até aqui desenvolvidas no âmbito da comunidade escolar para a revitalização do Córrego Caboré.

Participou também desta reunião a Dra. Sandra Jabur M. Zeituni, presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio, que teve expressiva atuação, trazendo à discussão as necessidades do entorno e da comunidade local como um todo, tendo obtido notável acolhimento por parte do nosso Prefeito Regional.

Na reunião, Dr. Paulo Vitor Sapienza se prontificou, junto com os demais órgãos da administração presentes, a tomar medidas imediatas como a limpeza do córrego no trecho entre o Colégio Guilherme Dumont Villares e a Avenida Francisco Morato, a melhoria da iluminação da área ocupada pelo córrego, recapeamento da Avenida Guilherme Dumont Villares e Av. General Cavalcante Albuquerque e estudos para colocação de semáforos e melhoria do trânsito no entorno do Colégio. Ficou estabelecido, ainda, que a SABESP promoverá, em parceria com o GDV, estudos para que o Córrego Caboré seja imediatamente incluído no programa de recuperação e despoluição de córregos e rios da empresa.

O Prefeito Regional, demonstrando entusiasmo pela iniciativa do Projeto “Água é Vida”, destacou seu alto grau de cidadania que envolve o Projeto: Esse tipo de ação empodera os cidadãos. Ela traz esperança de um futuro melhor para a cidade e o país. Isso é um fato!”  Também parabenizou o Colégio, os professores e todos os alunos que durante todos esses anos se envolveram coImagem3m o Projeto. Para ele, isso demonstra que todos os cidadãos são responsáveis por uma cidade e uma vida melhor: “Todos são prefeitos e os administradores municipais devem estar lado a lado com os anseios da comunidade e isso deve ser passado para os alunos. Nós precisamos ocupar as praças, os parques e todos os espaços públicos, pois eles pertencem a todos”.

A Diretora Geral do GDV, Professora Eliana Baptista Pereira Aun, além de agradecer a atenção e o pronto atendimento dado pela Prefeitura Regional do Butantã, destacou a importância da parceria com a administração pública, agradeceu o apoio e as medidas que foram anunciadas e colocou a comunidade escolar do Colégio Guilherme Dumont Villares à disposição para novas ações e parcerias.