Publicado em 08.08.2016 - Projetos especiais - Sem comentários

A Gincana Cultural do Colégio Guilherme Dumont Villares acontece desde o ano 2001; seu objetivo é integrar o processo pedagógico a uma dimensão cultural e cidadã, com base na afetividade e na solidariedade entre os participantes.

A gincana acontece durante todo o ano letivo, ocorrendo em três etapas que envolvem a cerimônia de abertura, competições e brincadeiras entre as equipes, concurso de danças e coreografias, que ocorre durante a realização da Festa Junina, culminando na etapa da Solidariedade, quando são arrecadados alimentos, roupas e brinquedos, posteriormente destinados a entidades/programas sociais que atendem comunidades carentes.

A Gincana Cultural do GDV mobiliza a comunidade e promove uma grande integração entre alunos e professores durante a sua realização. Na Gincana do GDV, o aluno é o protagonista de suas ações.

1° Etapa

 Abertura: A cerimônia de abertura da Gincana Cultural do Colégio Guilherme Dumont Villares é marcada pelo desfile das equipes competidoras. No desfile, cada equipe produz estandartes e adereços relativos à temática da Gincana, sempre homenageando os princípios da UNESCO e dos Anos Internacionais.

Gincana: Competições, brincadeiras e jogos cooperativos entre as equipes.

2° Etapa

Nesta etapa da Gincana Cultural do GDV as equipes homenageiam a cultura popular brasileira através de coreografias e apresentações de ritmos e danças regionais do Brasil. Ocorre durante a realização da Festa Junina.

3° Etapa

Solidariedade é a palavra que move as equipes na 3ª e última etapa da Gincana Cultural do GDV. A arrecadação de alimentos e roupas atinge a cifra de toneladas e toda a arrecadação é enviada para entidades parceiras da escola que realizam trabalho social. Nesta etapa é definida a equipe campeã da Gincana Cultural.

Galeria de Fotos

  • DSC_0195
  • ????????????????????????????????????
  • ????????????????????????????????????
  • ????????????????????????????????????
  • P1010904
  • P1010913
  • ????????????????????????????????????
  • ????????????????????????????????????