Publicado em 03.05.2018 - Notícias - Sem comentários

202-mam-sp-1150x640           museu-por-dia-sp-mam

 

A Arte está mais próxima dos alunos do GDV. A escola acaba de firmar parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) através do programa Escolas Parceiras, que promoverá a cooperação entre as instituições objetivando trabalhar os conteúdos curriculares e artísticos e estender as relações entre escola, alunos, educadores e o museu.

Logo MAM Escola Parceira

O programa, organizado pelo Departamento Educativo do MAM, é dirigido ao público escolar, da educação infantil à universidade. Por meio dele, o professor pode alinhar o conteúdo curricular de sua disciplina ao cronograma de exposições. O programa também proporciona acesso gratuito ao MAM a todos os membros da comunidade escolar parceira: alunos, professores, funcionários e familiares. O acordo de parceria também prevê a formação contínua dos professores, visitas comentadas, participação no Fórum de Arte e Educação, oficinas de arte no espaço do GDV e sites interligados.

Desenvolvido pelo MAM Educativo, o Programa Escolas Parceiras aproxima estudantes e professores das exposições, atividades, eventos, cursos e produção de conhecimento realizadas pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo. Os professores são convidados a pesquisar e a participar de cursos, visitas e palestras que possibilitam o alinhamento dos conteúdos curriculares ao cronograma de exposições, aprofundando conhecimentos de arte moderna e contemporânea. Os alunos de todas as faixas etárias, da educação infantil à universidade, visitam as exposições periodicamente e participam de atividades, com seus professores e familiares.

A parceria é mais um passo na excelência educativa proporcionada pela Direção Geral do  colégio e Arte Educadores do GDV, que sempre teve por objetivo aproximar os alunos dos espaços artísticos e culturais da cidade.