Publicado em 18.09.2018 - Atividades – Ensino Fundamental II, Notícias - Sem comentários

O aluno Heitor Benotti Camargo, do 6.º ano D, do Ensino Fundamental II, teve um excelente desempenho entre centenas de candidato que participaram da Olimpíada de Matemática do Portal Educacional. Heitor obteve a 23.ª colocação numa disputa que envolveu alunos de todo o território nacional e obteve certificado de mérito das mãos das Prof.ªs Vania e Lucinha, da Orientadora Laura Robust e da Diretora de Ensino Ângela Fonseca.

HIPH3102           WDSP3393

Diferente do que acontece em outras competições, a Olimpíada do portal tem como principal objetivo desafiar os estudantes a usarem seu raciocínio lógico na resolução das questões. Muitas vezes, palitos, pedaços de papel, desenhos e até mesmo os dedos auxiliam os participantes a chegar a um resultado final, mostrando que com criatividade é possível superar o desconhecimento de algumas fórmulas matemáticas.

É comum alunos, que nem se consideravam bons nessa disciplina, avançar nas etapas da competição atribuindo o bom desempenho à confiança de seu potencial e à criatividade na elaboração das estratégias para a resolução das questões.