Publicado em 18.11.2016 - Eventos - Sem comentários

Alunos do GDV vencem Concurso KWN 2017 e vão à final mundial no Japão

 

img1

A Panasonic Corporation anunciou os vencedores dos concursos Kid Witness News (KWN) 2017 na cerimônia de premiação ocorrida em 04 de abril de 2017. Mais uma vez o Colégio Guilherme Dumont Villares saiu-se vencedor e representará o Brasil e a América Latina na final mundial do concurso que acontecerá no Japão.

O Colégio Guilherme Dumont Villares foi o grande vencedor KWN 1 reduzidoda etapa brasileira do concurso KWN 2017,  iniciativa educacional internacional da Panasonic que consiste na produção de vídeos digitais por estudantes dos ensinos fundamental e médio, com o objetivo de proporcionar aos alunos o contato direto com o mundo da tecnologia digital, além de auxiliá-los no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, comunicacionais e organizacionais. Para produzir os vídeos, os alunos escolhem o tema por conta própria e, a partir daí, lidam com todos os aspectos da produção do vídeo, desde o planejamento e o roteiro até a filmagem e a edição.

Com o vídeo A Luz, A Melodia, trabalho que se destacou pelo alto nível de planejamento, englobando o projeto bem  como técnicas de  filmagem e  edição utilizados no filme, que aborda a Música como forma de inserção social, a escola foi a vencedora do concurso em resultado anunciado no dia 04 de abril. Para a realização desta proposta, o documentário contou com o apoio do Projeto Arrastão, entidade que atua com projetos sociais na região do Campo Limpo e que mantém o Grupo Arrasta Lata, que trabalha com música de percussão desenvolvido junto a crianças e adolescentes.

 

KWN Arrastão

Sob a coordenação do professor Amauri Pedroso, o projeto KWN no GDV é uma realidade e atrai o interesse de muitos alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II. Desde 2008, a escola participa dessa iniciativa da Panasonic e tem acumulado muitos prêmios, como o deste ano, que levará professor e alunos ao Japão para a grande final internacional que acontecerá no meio do ano.