O Curso de Robótica conta com tecnologias avançadas como o OZOBOT.

Ozobot

Ozobot é um mini robô capaz de seguir linhas e ler códigos de cores. Com ele, crianças de todas as idades podem aprender programação de forma fácil e divertida e para comandá-lo basta desenhar as sequências de cores no papel ou usar o aplicativo para tablets e celulares. O Ozobot responde a uma infinidade de códigos com diversos tipos de movimentos (direita, esquerda, voltar, girar etc).

Além do Ozobot, continuaremos a usar o microprocessador Arduino para desenvolver nossos projetos.

Para alunos iniciantes, usa-se a linguagem de programação iconográfica Scratch, criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) no qual, através de um sistema de arrastar e soltar, é possível criar várias programações, e, assim, diversas soluções para um mesmo problema.

Computador

Os alunos avançados recebem um kit com um Arduino, componentes e sensores básicos que podem usar para desenvolver projetos fora da sala de aula.

As Aulas acontecem no laboratório de Robótica, uma sala especialmente planejada e equipada para o curso. Neste espaço, os alunos têm acesso a diversas matérias necessárias no desenvolvimento dos projetos específicos de cada nível.

Sala1                        Sala2

Na disciplina eletiva de Robótica habilidades como trabalho em grupo, cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, são muito usadas e trabalhadas nas aulas.

A disciplina eletiva de Robótica é destinada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I a 3ª série do Ensino Médio e se desenvolve através de dois módulos: Robótica Elementar e Robótica Avançada com turmas para alunos iniciantes e avançados.

Regulamento geral robótica (baixar PDF)