Publicado em 17.05.2018 - Destaques - Sem comentários

Cursos de Extensão

 Universidades e escolas podem ser parceiras e contribuir para elevar a qualidade da educação no país. Prova disso são os projetos e cursos oferecidos pela ESPM aos alunos do Ensino Médio do GDV neste primeiro semestre.

Sem título

Ao lado da Prof.ª Claudia Bredaliolli (ESPM), alunos do curso Produção de conteúdo jornalístico em mídias sociais.

Projetos de extensão e atividades eletivas extracurriculares estão cada vez mais inseridos no processo de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio do Colégio Guilherme Dumont Villares. A participação de acadêmicos do Ensino Superior nesses projetos tem contribuído para o desenvolvimento de diferentes competências por meio da interação com atividades e propostas diferentes daquelas vividas em sala de aula. O estudante ao fazer novas associações e vivenciar situações diferentes das elencadas pela escola em seu currículo amplia seu universo, melhora seu desempenho e enriquece sua formação, qualificando-se ainda mais para enfrentar os desafios da universidade.

Desta forma, sempre foram preocupação e objetivo do GDV aproximar o aluno do meio acadêmico superior, seja através de visitas às instituições, realização de atividades e workshops ou mesmo de cursos eletivos de extensão. Essa proposta da escola encontrou eco em muitas instituições, principalmente junto à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) que ao longo dos últimos anos estabeleceu parceria com o GDV que tem alcançado excelentes resultados e qualificado ainda mais os alunos da escola. Essa comunhão de intenções está presente tanto no Encontro das Profissões, como em aulas especiais, workshops, palestras e eletivas.

Neste primeiro semestre de 2018, a ESPM está oferecendo para os alunos do Ensino Médio quatro disciplinas eletivas ministradas por seus professores: Fotografia, práticas do olhar, técnica e estética (Prof. Matheus Pássaro); Comunicação, tecnologia e inovação: a indústria criativa na prática; Criação e linguagens publicitárias (ambas a cargo do Prof. Renato Mader) e Produção de conteúdo jornalístico em mídias sociais (Prof.ª Claudia Bredaliolli).

PHOTO-2018-05-17-14-51-27

Visita ao Laboratório de Fotografia da ESPM. 

Segundo Vanessa Tonon, do Núcleo de Relacionamento da ESPM, departamento que estabelece o elo entre a ESPM e as escolas, o objetivo é promover e fortalecer o relacionamento com as instituições de ensino médio e cursos pré-vestibulares, por meio de atividades que ajudam a transformar o processo de decisão por uma carreira profissional, reforçando a imagem da ESPM junto aos Diretores, Coordenadores e Professores, tornando-os agentes de integração e tendo a ESPM como referência de Instituição de Ensino Superior.

ESPM grupo1

Como culminância, nesse final de semestre a ESPM fará um evento no mês de junho para a entrega dos certificados aos estudantes participantes dos cursos, marcando assim um momento importante nesse processo de aprendizagem.

Além das quatro eletivas que estão acontecendo no primeiro semestre, outras mais acontecerão no segundo semestre de 2018. Aguarde.