Publicado em 16.10.2018 - Destaques - Sem comentários

Clique para assistir a Palestra

 

Amyr Klink dá palestra no GDV

 

O Colégio Guilherme Dumont Villares implantará, em 2019, do segmento de Educação Infantil ao término do Ensino Médio, um novo subsídio educacional que virá para atualizar e diversificar as abordagens do Projeto Considere. Trata-se do Programa LIV – Laboratório Inteligência de Vida criado e produzido pela Eleva Educação, da Fundação Lemann.

Para inaugurar essa nova parceria e apresentar a toda comunidade escolar o propósito e as novas práticas educativas, foi realizado, no dia 29 de setembro, o evento intitulado “Encontro com Amyr Klink”.

 

 

LIV – “LABORATÓRIO INTELIGÊNCIA DE VIDA” – novo projeto de formação socioemocional para alunos do GDV

 

“Como as habilidades sociemocionais ajudam a superar os desafios da vida”. Este foi o tema da intervenção da psicóloga Roberta Desnos, realizada no dia 29 de setembro, quando apresentou para a comunidade escolar do GDV o trabalho do LIV – Laboratório Inteligência de Vida, criado e produzido pela Eleva Educação, da Fundação Lemann, organização que trabalha inteligência emocional e habilidades socioemocionais em escolas – e que atuará no Colégio Guilherme Dumont Villares a partir de 2019, da Educação Infantil ao Ensino Médio, atualizando e diversificando as abordagens do Projeto Considere, já operacionalizado no Colégio desde 1990.

Da Educação Infantil até os três primeiros anos do Ensino Fundamental, o programa tem como pilares: autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento. A partir do quarto ano até o final do Ensino Médio, o foco do programa se volta para habilidades de colaboração, perseverança, criatividade, proatividade, pensamento crítico e comunicação, todas tratadas de maneira transversal.

O Programa do Laboratório Inteligência de Vida (LIV) é composto por livros, dinâmicas, projetos colaborativos, jogos e Séries Audiovisuais produzidos pela própria Eleva. As aulas, uma vez por semana, trabalharão a inteligência emocional de cada estudante, momento em que os alunos entram em contato com o mundo das emoções e sentimentos, uma vez que o LIV parte da ideia de que é preciso ensinar os alunos a lidarem com emoções, interagirem com pessoas diferentes, trabalharem em equipe, tomarem atitudes…