Publicado em 04.05.2018 - Atividades – Ensino Fundamental II, Em sala de aula - Sem comentários

0316ABCD_Ingles_Adjective_Auction_2018                  0316ABCD_Ingles_Memory_game_2018

site 2                  site 3

A ludicidade dever ser usada como um recurso pedagógico, pois o lúdico apresenta dois elementos que o caracterizam: o prazer e o esforço espontâneo. Ele integra as várias dimensões da personalidade: afetiva, motora e cognitiva. O uso dos jogos proporciona ambientes desafiadores, capazes de estimular o intelecto proporcionando a conquista de estágios mais elevados do raciocínio.

Assim, o uso de jogos no cotidiano da sala de aula proporciona um riquíssimo instrumento pedagógico, visto que precisa ser praticado, na maioria das vezes em grupos que podem ser heterogêneos, onde a troca de experiências ocorre naturalmente, a mediação do professor entre o conhecimento e o aluno também se constitui verdadeira promotora de aprendizado.

site 4                 site 5

Com as atividades lúdicas no ensino da Língua Inglesa há possibilidade do professor instigar os alunos a buscarem respostas e soluções aos seus questionamentos e suas necessidades e anseios relativos à aprendizagem, bem como solucionar dificuldades relacionadas à falta de motivação na sala de aula de língua estrangeira.

site 8                  site 9

Nesta atividade, realizada com as turmas do 6.º ano do Ensino Fundamental II, o uso do jogo “Memory Games”  foi importante instrumento de aprendizagem na aula sobre adjetivos e substantivos.